Ultimas Notícias
Página Inicial / Home / MARABÁ: EX SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA PELA JUSTIÇA

MARABÁ: EX SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA PELA JUSTIÇA

DSC05847Durante audiência nesta quinta-feira (21), com 11 secretários municipais afastados, o juiz titular da 4ª Vara Criminal de Marabá, César Leandro Pinto Machado, decretou a prisão preventiva do vereador e ex-secretário municipal de Educação, Pedro Souza.

O magistrado entendeu que Pedro Souza não poderia ter reassumido o cargo de vereador, uma vez que estava afastado da função de secretário municipal de Educação por responder a processo que apura a falta de repasse dos recursos destinados a suprir o Ipasemar – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Marabá.

O advogado Odilon Vieira, que defende Pedro Souza, discorda da preventiva, pois, segundo ele, na decisão que afastou o vereador, dada pelo próprio juiz César Machado, não havia nenhuma menção à impossibilidade de Pedro Souza voltar a assumir sua cadeira na Câmara Municipal de Marabá, da qual ele estava licenciado justamente para assumir o cargo de secretário de Educação.

 

Após ter decretada sua prisão, Pedro Souza foi ouvido pelo delegado Luiz Otávio Ernesto de Barros, da Seccional Urbana da Cidade Nova, e depois encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a exame de corpo de delito:

leia mais em  http://www.marabanoticias.com.br/